No Brasil, os gastos com saúde vêm crescendo ao longo dos anos. De acordo com dados do IBGE e da WHO 8,7% dos gastos do governo brasileiro foram com saúde. O instituto ainda apresenta que 45,74% dos gastos totais da saúde foram realizados pelo setor público. Junto a esses crescentes gastos aponta um contínuo aumento dos custos, profissionais sobrecarregados e descomprometidos com a população e pacientes insatisfeitos.
Em meio a esse contexto nacional, o serviço de gestão de recursos humanos da Lothus inova através não só da seleção e contratação de profissionais de saúde altamente qualificados e humanizados nos setores primário (Unidades Básicas de Saúde), secundário (Unidades de Pronto Atendimento e Ambulatórios de Especialidades) e terciário da saúde (Hospitais), mas também da coordenação dos mesmos em direção aos objetivos da sua administração e da nossa ideologia (“menos custo, melhor qualidade, mais velocidade e bom uso do capital empregado”).
Como conseguimos? Nossa metodologia é centrada na presença de um coordenador médico que monitora o processo global do fluxo de atendimento e de organização do serviço. Além de frequentemente treinar os profissionais para não deixar de executar as atividades conforme o padrão de trabalho previamente definido e periodicamente melhorado.